Em Marrocos, existem hotéis numa grande variedade de preços, e por esse motivo, os visitantes não terão problemas em encontrar um alojamento que caiba em seu orçamento. Os hotéis de luxo são cada vez mais numerosos, bem como as pousadas, muitas delas em riads (casas com pátios ou piscina).
Na baixa temporada, os preços são muitas vezes negociáveis, mesmo nos estabelecimentos mais sofisticados. Não convém viajar a Marrocos sem antes fazer uma reserva no hotel, ao passo que em certos meses do ano é quase impossível encontrar onde ficar.
Para quem tem um orçamento limitado, os hostels ou quartos em apartamentos são ótimas alternativas. E a localização do seu hotel, principalmente nas grandes cidades, é um critério importante.
Geralmente é melhor ficar perto da cidade velha (Medina), onde estão as principais atrações turísticas, assim não perde-se tanto tempo e dinheiro com o deslocamento de outras áreas até o centro da cidade. No entanto, as desvantagens dessa localização é que normalmente é uma zona ruidosa e, obviamente, menos moderna.